Cabelo ruivo - Como cheguei ao ruivo acobreado

    Como muito de vocês que me acompanham por aqui sabe, eu já tive vários tipos de cores no meu cabelo, mas o que sempre fica é o ruivo, e nisso eu também acabo tendo vários tipos de tons do ruivo. Já passei pelo ruivo vermelhão, ruivo avermelhado, ruivo cobre e finalmente o ruivo acobreado que sempre foi meu maior amor.
   No começo havia muita dificuldade de chegar a esse tom e quando finalmente cheguei nele eu acabei entrando em um estado de depressão e queria mudar a qualquer custo e acabei pintando de castanho, depois fui para o loiro e um pouco depois quis voltar para o ruivo novamente, mas acabei pintando de preto, que para quem não sabe é terrível de tirar o pigmento, ENTÃO NUNCA PINTEM DE PRETO SE VOCÊ GOSTA DE MUDAR MUITO.
   Mas, como eu consegui voltar para o ruivo acobreado mesmo depois de ter passado por essas mudanças?
   Para quem entende de coloração, sabe que se você não tem o cabelo virgem, pinta de cores escuras ou muito claras, acaba sendo MUITO difícil pigmentar uma outra cor no cabelo, e antes de pintar novamente eu pesquisei muito sobre isso, para poder entender.

  Como eu havia pintado o cabelo de preto antes de voltar pro ruivo, sabia que seria difícil, mas tentei, joguei uma tinta da Maxton 7.43 com uma ox de 30 para ver se conseguia abrir, porem tempo e money perdido. E ele ficou igual a foto:


   Não da pra ver muito, mas ele ta com a raiz bem mais clara e as pontas escuras, eu odiava isso.
   Depois de 2 semanas com esse cabelo horroroso, tentei passar tonalizante para ver se melhorava, passei o raposinha da Kamaleão Color, mas não melhorou muito....
   Fiquei mais um tempinho com o cabelo assim e resolvi pintar novamente, passei uma tinta da Garnier, porem não lembro a numeração, mas mesmo assim, não resolveu muito, pois meu cabelo continuou mais claro na raiz, porém o resto do cabelo ficou muito vermelho, ficou como na foto abaixo:



 Depois disso fiquei uns 2 meses com esse mesmo cabelo, sofrendo, pq toda ruiva sofre né hahahha Então um dia vendo vídeos de ruivas no youtube me deparo com um vídeo da Dobruskii, onde ela mostrava como ela tirou a pigmentação do cabelo, assim desbotando o ruivo que ela estava e foi ai que fui pesquisar mais sobre isso que todos chamavam de Shampoozada e resolvi fazer. 

A primeira vez que eu fiz shampoozada, não deu muito certo, não sei o porque, mas como era a primeira vez, achava que era por conta disso, por não ter feito certo (e realmente era), e logo depois de fazer pintei com uma tinta da Amend 7.43 pois achava que ia ficar pelo menos cobre, porém era furada! Meu cabelo não mudou nada, nem com a tinta nem com a shampoozada e as horas que passei fazendo tudo tinha sido em vão e meu cabelo ficou a mesma coisa que já estava...

   Como eu tinha passado oxigenada e descolorante no cabelo, eu achei melhor esperar mais um pouco para fazer novamente, e nesse meio tempo ficar fazendo só hidratações, e principalmente hidratação de maisena (já passei a receita aqui no blog, caso queira dar uma lida, só clicar AQUI), e depois de 3 semanas resolvi fazer novamente a shampoozada, e finalmente deu certo, e ficou igual a foto abaixo:


 Deixei o video que eu fiz, fazendo a Shampoozada, espero que gostem <3

Fiquei com meu cabelo assim por 1 mês, novamente, só fazendo hidratação e tonalizando com Flamingo da Kamaleão Color (aqui), porem meu cabelo ainda estava um pouco manchado por conta da primeira vez que passei a tinta e clareou só a raiz, dai tive a brilhante ideia de pintar o cabelo todo com BC 76.44 (aqui) com ox de 30 para ver se melhorava, porém não melhorou muito. Passado 2 semanas depois de pintar com BC 76.44, tive a ideia (novamente) de pintar, porém dessa vez só a raiz do cabelo, pois via em muitos videos as meninas pintando apenas a raiz e melhorava muito. Pintei com BC 76.44 e nossa, hoje eu estou só Love com meu cabelo, pois ajudou e muito, hoje digo que estou no ruivo dos meus sonhos, ainda tenho que mehorar muito, mas eu to amando cada dia mais.
  Hoje pinto meu cabelo todo um mes sim e outro não, e a raiz pinto todos os meses, e a cada quinze dias passo tonalizante, o Flamingo da Kamaleão Color,  e ele fica sempre lindo...




Ficou bem melhor né? Hahaha Ultimamente eu e meu cabelo estamos em uma historia de amor hahah É isso princesas e princesos, espero que tenham gostado, pois grazadeus eu to gostando muito haha  
Beijão <3
 

You Might Also Like

0 comentários