Vamos falar sobre séries: 3 Séries da Netflix que eu estou amando assistir




Eu não sei vocês, mas eu particularmente nunca curti muitos as séries e filmes originais Netflix, mas ultimamente eu posso falar que eles estão de parabéns, pois as séries estão sendo tão boa a ponto de nos prender e nos fazer devorar ela em pouco tempo, alguns terminando em questão de dias e outros em questão de poucas horas.

A Netflix começou com essa saga de produções originais, claro, com o objetivo de um dia fazer com que a plataforma seja apenas com produções originais e nada de produções de terceiros. Algumas series como 13 Reasons Why, House of cards, Black Mirror entre outras teve uma bela crítica, onde a maioria das pessoas falavam ate que bem delas. Porém algumas outras como, Insatiable, Luke Cage e Everything Sucks foram totalmente detonadas pela crítica, por serem ruins, terem roteiros ruins, e até mesmo má interpretação.

Bom, mas não estou aqui para falar apenas disso, estou aqui para falar das NOVAS SÉRIES E QUE EU AMEI, que são no catálogo da Netflix.


Imagem: Pinterest


Sex Education
Sex Education é uma série “bebê” na plataforma de Streaming, porém um “bebê” de sucesso, pois mal chegou e já está bombando seja na plataforma de streaming, quanto nos Trend Topics das redes sociais. A Sex Education é uma série Teen, no qual fala um pouco sobre o mundo dos jovens hoje em dia, seja em relação a sexualidade, drogas, escola, relações pessoais e etc.
A série tem até então com 1 temporada, tem 8 Episódios e logo no primeiro episódio ele já te prende, fazendo
com que você devore a série o mais rápido possível.

Imagem: Pinterest


Vamos a sinopse:
Otis, um adolescente de 16 anos não é um adolescente com conhecimentos normais, e quando eu digo normais, significa que ele tem na cabecinha dele, o que uma pessoa formada em psicologia teria, e com esses conhecimentos ele acaba dando uma de psicólogo/terapeuta na escola tudo para ajudar seus colegas e até mesmo os não colegas.
Otis tem esse “dom” de psicologia, por conta de sua mãe ser terapeuta sexual e ao longo da vida vem aprendendo coisas com sua mãe de como lidar com certas situações e até mesmo de como ajudar o próximo a agir em determinadas situações. Porém essa não foi a única coisa marcante na sua vida, Otis também tem alguns problemas no qual no não gosta de falar por conta da separação dos seus pais. Otis carrega um trauma, mas também um talento: Ajudar as pessoas com traumas ou com algum problema a se libertarem deles.


Imagem: sexeducationsource.tumblr.com
Após ajudar Adam, o valentão da sua escola e fazer amizade com Maeves, Otis acaba virando o terapeuta sexual dos seus colegas (que querendo ou não estão com os hormônios a flor da pele) e tudo em troca de dinheiro. E com isso a série vai se desenvolvendo e apresentando cada personagem e seus problemas, como toda série Teen.


Sobre:
A série, ela trás tudo que uma série Teen costuma trazer, relações com os pais, sexualidade, bullying, convivência, escola, entre outras coisas. Mas o que sempre “brilha” em séries adolescente, sempre será o bom e famoso SEXO.
Pois como havia falado mais a cima, o jovem está com os hormônios lá em cima e com isso ele quer ter uma vida sexual ativa, porém tem medo de como tudo irá acontecer ou medo de dar algo errado.
A Sacada de Sex Education de usar sexo, além de atrair mais o público, traz questões que você mesmo pode tentar resolver e tentar explicar “o porque fulano não consegue fazer tal coisa”, ou melhor, “o porque eu não consigo fazer tal coisa?”.  Otis quando passa a atender, ele tenta resolver essas questões com seus até então pacientes, pois muitos tentam resolver questões de “Eu não consigo ter um orgasmo”, ou, “eu não consigo enfiar nada dentro da minha vagina” e ficamos tentando achar uma solução junto com o terapeuta Otis, que tenta buscar ao máximo palavras e reflexões da sua mãe.

Sex Education é uma série amigável, que busca trazer respostas com muito humor e ousadia. Que aborda temas desde Homossexualidade, sexualidade e até religião.



E sim, vai ter 2° temporada e claro estamos no aguardo hahaha





The end of the f***ing world
The end of the f***ing world é uma série britânica pouco conhecida, mas muito querida por quem assiste, tipo eu.
Pelo o que eu havia lido, a série antes de se tornar uma série Original Netflix era uma HQ mais obscura feita pelo quadrinista Charles Forsman. O quadrinho aparentemente é totalmente diferente da série, pois é mais lacônico e as situações são menos complicadas que a série.

Imagem tirada da Internet


Também sendo uma série Teen, TEOTFW traz um casal muito parecido com Bonnie e Clyde (casal dos anos de 1930) que tenta entender o motivo da vida, porém que saem se aventurando pelo mundo e acabam cometendo vários crimes para sobreviver, pois a falta de dinheiro, comida e moradia os obrigam a cometer alguns crimes, alguns sendo assassinatos, roubos e etc.

De um lado a foto original de Bonnie e Clyde e do outro a reprodução da foto no filme de Bonnie e Clyde (recomendo muito a assistir)


Sinopse:
James de 17 anos acredita ser um psicopata, pois ele diz não sentir dor e como hobbie mata animais para seu prazer. Porem começa a se sentir entediado com isso e diz que precisa de algo “maior” para trazer mais prazer a ele. Com isso ele conhece Alyssa, uma colega (rebelde) da escola que está cansada da sua vida e que quer buscar um sentido para ela, e logo após conhecer James o convida para fugir da cidade para procurar seu pai e assim viver com ele. James vê uma oportunidade para saciar a vontade dele, e decide fugir com Alyssa para matá-la. Já que ela era desprezada em casa por sua mãe e seu padrasto, ele vê como uma oportunidade de ninguém a procurar por um bom tempo. Mas ao logo da viagem, James vai se apaixonado por ela, porém os problemas ao decorrer da série vão aparecendo e eles vão ter que enfrentar todos, estando apaixonados ou não.



Sobre:
Por parecer ser uma série que conta apenas uma história de dois adolescentes típicos (entediados com a vida e apaixonados), a série vai muito além disso, pois a série traz uma trama forte e sangrenta.
A série é engraçada, mas é agoniante em algumas partes, é dramático, é sangrento (novamente falando), mas também é romântica. Você termina a 1° temporada pedindo mais e o pior, agoniada querendo saber o que aconteceu com o nosso até então casal.


Eu amei, e quero muito que saia a logo a 2° temporada que a Netflix já anunciou que vai ter sim.





YOU (VOCÊ)
You ou você é uma série americana que é baseada em um livro com o mesmo nome. A série foi um pouco polemizada por conta dos seus personagens e sua história do tipo; “O que você faria por amor?”. A rápida paixão que logo se torna uma obsessão. O stalker que se torna namorado que logo após se torna inimigo.

Imagem: Pinterest


Sinopse:
Joe Goldberg, é um gerente de uma livraria, que se apaixona rapidamente por uma cliente que entra em sua loja para procurar um livro. Após a saída da moça ele entra em todas as suas redes sociais e passa a ser um stalker dela, seja na rede social e na vida mesmo, passando a segui-la para qualquer lado que ela vá. Assim, ele consegue juntar varias formas de faze-la se apaixonar por ele, assim, a tornando namorada dele. A estranha paixão de Joe começa a se tornar uma obsessão por Beck, onde passa a cometer vários crimes e eliminar todas os obstáculos que os impedem de ficarem juntos.

Imagem: acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Sobre:
A trama é sempre narrada em primeira pessoa, ou seja, narrada todo tempo pelo Joe, e acaba mostrando o ponto de vista dele o tempo todo. E como nós sabemos, nunca nessa vida devemos acreditar 100% no narrador em 1° pessoa, principalmente se ele fala por ele mesmo. Ele pode mudar a história a qualquer momento e com isso o ponto de vista também.
Com o Joe contando a história, uma hora passamos a acreditar que ele é o mocinho da história, passando a nós fazer criar empatia por ele. E o pior de tudo é que chega uma hora que ficamos com dó dele e com raiva dela. Então se você ainda não assistiu a série CUIDADO COM O JOE!
Aos poucos que vamos assistindo a série vamos ficando mais presos, querendo saber mais, sobre o que vai acontecer, sobre o que o Joe irá fazer, gente ela chega a ser realmente viciante a ponto de entrar na nossa cabeça e não conseguirmos para de pensar nela a cada 2 minutos.

Mas a real intenção de produção da série é nos mostrar e apresentar sobre relacionamentos abusivos, e obsessão patológica que contém na série que até certo momento se diz romântica e amorosa.



A primeira temporada de YOU, termina de uma forma que ninguém acredita, mas que todos já esperavam. Uma forma bem diferente do livro, mas que como a série é uma ADAPTAÇÃO DO LIVRO e como todos sabemos adaptação não é 100% leal, ela nos mostra uma outra coisa diferente dele o que nos faz querer saber mais, porém, acaba...

MAS SIMMM TAMBÉM VAI TER UMA SEGUNDA TEMPORADA (COMEMOREMOS)


E ai meus amô, o que acharam? 
Se assistirem me falem o que acharam e se postar nos stories do insta me marquem em, meu insta é @becafurtadoo. Quero ver todos assistindo essas 3 séries que eu indiquei, pois todas são rápidas de serem assistidas e são muito boas!
Espero que gostem, um super beijo <3

You Might Also Like

0 comentários