Stranger Things | Resenha



Criadores: Matt Duffer e Ross Duffer

Genero: Suspense/ficção cientifica

Primeiro Episodio: 15 de Julho de 2016

Elenco: Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp


Sinopse: Quando um garoto desaparece na cidade de Montauk em Long Island, família e amigos se mobilizam a procura do garoto, mas o que eles acabam achando é algo extraordinariamente estranho, confuso e misterioso.

Logo após o Desaparecimento de Will, seus amigos enquanto procuram por respostas sobre, acabam encontrando uma garotinha um pouco estranha na floresta, mas que mesmo assim não a negam “teto”.

Com o decorrer da série, os personagens principais começam a percebem que quem mais eles achavam que estava ao lado deles na verdade tenta esconder um grande mistério no qual acaba envolvendo a vida de muitas crianças por ali por perto.



Eu assisti a 1ª Temporada todinha em três dias, hahaha ou seja, já mostra que é uma série rápida e “pratica”, fora que não tem aquele lado paradão que algumas series tem, tipo alguns episódios de Game of Thrones. Todo episódio te induz a assistir ao próximo, pois você fica na fissura de querer saber o que vai acontecer com a Eleven/onze e os outros personagens.

No começo você acha um pouco chato, principalmente pela parte de não conseguir entender o que está passando ali, pois mostra muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas é tudo forma de como a história é contata, mas logo logo você se acostuma.



Acho legal também de stranger things as referências dos anos 80. Quem é adulto hoje, e claro, viveu nessa época, vai notar e se identificar com alguns momentos.
Não é só a estética que nos lembra essa época, também várias referencias da época, como o filme Carrie (1976), Star Wars, (1982), Poltergeist (1982) e muitos outros filmes daquela época. Mas você nota que não são apenas algumas cenas que lembram esses filmes, como também o cenário, diálogos e muitas outras coisas que marcaram bastante a época e também veio para marcar a série.


Como eu disse ela é cheia de referências e acaba sendo um pouco clichê da época, mas quem assisti vai amar, pois traz tudo o que a época trazia nos livros, filmes e seriados, desaparecimento, coisas estranhas, ficção científica, RPG e Stephen King! Hahaha
Mas esse clichê acaba sendo diferente pela forma que é trabalhada a história, a forma como é interpretada, e os personagens, tudo isso junto acaba te prendendo na série.
Assim como eu fiz, tenho quase certeza que você também irá fazer, devorar a série em um dia, dois ou até três. Pois a série te prende como disse, e você deixando de assistir um episódio para assistir depois, é como se você assistisse um filme pela metade, e isso te fará querer assistir mais e mais, pois cada final de episódio te deixa com um gostinho de quero mais. E quem é apaixonado por série vai amar, assim como eu também amei.

Agora quero saber de vocês, já assistiram a primeira temporada? Se sim comenta ai o que acharam. :)

Ah, lembrando que a segunda temporada está de volta agora em outubro, e pelo menos eu não perco por nada. E lembrando também que só é possível assistir a estreia da 2ª temporada pela plataforma do Netflix, claro que depois da estreia é possível assistir por uns sites piratas, mas o melhor é sempre pelo original né nenês :))

 

 Beijos xuxus <3

You Might Also Like

0 comentários