ApendiOQUE?


Apendicite


O que é:
Apendicite é uma inflamação em uma 'bolsa' (ou dedinho como eu chamo) que é presa no intestino grosso. Sinceramente o Apêndice (nome dessa bolsa) não tem serventia nenhuma para o nosso organismo.

A apendicite como eu disse é uma inflamação, que é capaz de gerar dores abdominais extremamente fortes.

(imagem: www.tuasaude.com)


Motivo disso acontecer:

Nem sempre vão saber o motivo da inflamação da sua apêndice, mas as mais comuns são:
Obstrução por gorduras ou fezes
Infecção, tipo a gastrointestinal causada por vírus.

"Em ambos os casos, uma bactéria presente naturalmente dentro do apêndice começa a se multiplicar rapidamente, causando a inflamação e o inchaço do apêndice, que fica também cheio de pus. Se não tratada prontamente, a apendicite pode causar o rompimento do apêndice."


Obs. A apendicite tende a aparecer em pessoas com idade entre 10 a 30 anos.

Sintomas: Varia muito da idade da pessoa, se a pessoa é gestante ou não se é idosa ou não. Mas geralmente os sintomas são, dores no abdômen, náuseas, falta de apetite, anseia de vomito e febre. Durante o período de 12 a 15 horas a inflamação vai aumentando caso não seja cuidada, e os sintomas vão mudando a dor no abdômen passa a ser uma dor regional na parte da direita da barriga, bem em cima do apêndice.

Caso o apêndice estoure, no começo você sente um certo alivio, mas passado um breve tempo você começa a sentir dores mais fortes e posteriormente acaba ficando mais doente. Apendicite é grave e corre risco de vida sim.

Outros sintomas; Calafrios, constipação, diarreia, febre, perda de apetite, náuseas, tremores e vômitos

Se os sintomas continuarem por mais de 12 horas, procure uma ajuda medica, pois só falando os sintomas eles logo saberam que é apendicite. Mas como apendicite mexe com procedimentos cirúrgicos, os médicos são obrigados a fazer exame de sangue, raio x entre outros exames para diagnosticar a apendicite.

Procedimento: Você não pode comer nem beber nada por 12 horas antes da cirurgia. O procedimento cirúrgico é simples, é um simples corte na parte direita da barriga, bem em cima da apêndice, onde ele é retirado sem nenhum problema. Por o apêndice não ter utilidade no organismo, não sofre nenhum malefício em tira-lo e não colocar outro no seu lugar.
Logo após a cirurgia é mais 6 horas sem comer, ou seja você fica quase 24 horas sem comer nada.
O pós cirúrgico é simples também, por você tomar muito remédio sedativo, você dorme muito. Você mal consegue andar, precisa de ajuda para se levantar da cama e para tomar banho, isso dura por uns quatro a sete dias. Seu período no hospital, depende muito e como você esta, no meu caso foi só dois dias e depois me dispensaram.

Se caso seu apêndice tiver se rompido antes de tudo, você terá que ser tratado da infecção e logo depois ter seu apêndice removido, bem depois da desinfectação. Isso dura um período meio extenso, por isso é grave o rompimento, pois quando o apêndice se rompe, sai secreção para os outros órgãos, causando infecção em outros também.

Minha marca da cirurgia da apendicite







E depois?
Depois você fica bem (claro), você irá sentir leves pontadas por uns 6 meses ainda depois da sua cirurgia, mas são pontadas leves e que também vão aparecer raramente.


Experiência: Quando eu tive, sentia fortes dores abdominais, mas de inicio eu perdi a fome, não conseguia comer nada, poderia ser a comida mais gostosa do mundo, mas eu não conseguia comer, logo depois no mesmo dia, vinha as náuseas, muita vontade de vomitar. Cerca de 24h eu já comecei a sentir febre e fortes dores no estômago, eu rolava de dor, não conseguia nem andar direito. Deixei de ir trabalhar para passar no postinho e a medica do posto havia falado que era apenas azia, voltei para casa e passei a tarde rolando de dor, tentei dormir, mas não conseguia, eram dores muito fortes, minha mãe comprou remédio para azia e nada, ela tocou na minha barriga e ela nem chegava a encostar na minha barriga e eu já gritava de dor. Fora que ela disse que quando conseguia tocar sentia minha barriga mega dura.
Fui para o hospital no mesmo dia, pois não conseguia nem dormir e rolava de dores na cama, não encontrava uma posição certa pra dormir, sinceramente estava pior que cólica.
Cheguei no hospital, passei a madrugada toda para passar no medico, cheguei era bem 00:00 e fui passar com o medico 5:30 da manhã para fazer um exame de raio x 7h, e nesse período eu rolando de dor dentro do hospital. Ok, passei com o medico, fiz exame de urina, raio x, e quando voltei no medico que ele falou que eu ia fazer a cirurgia, eu chorava e chorava e chorava muito, mas minha mãe me acalmou e disse que tudo ia ficar bem. Gente quando você tem alguem do seu lado nessa horas, sinceramente é a melhor coisa, pois so minha mae mesmo para me acalmar.
Falaram que minha cirurgia ia ser as 14h da tarde, uma obs. Eu não tinha comido nada no dia anterior. dei entrada na enfermaria as 8h da manha, e perguntei se podia tomar pelo menos uma agua, pois estava com muita sede, e eles falaram que não podia, e eu louca para chegar logo 14 horas fazer a cirurgia e comer, deu 14h, 15h, deu 21h e nada de cirurgia, nem de comida, nem de agua, nem de nada, e eu com sede e ficando com fome. Quando deu 00:00 me levaram para o centro cirúrgico, nisso eu conversando com o cirurgião só conseguia falar em comida, e ele rindo de mim, eu falando que queria comer um mega big mc, com uma coca trincando e ele rindo, ele ria muito de mim. Entrei na sala de cirurgia as 1:30 e eu estava com medo, sim, estava, mas gente, não teve nem agulhada nem nada, eles só trocaram o soro que estava na minha veia, por um sedativo, e eles mandaram eu contar ate 5, eu contei ate 3 hahahahhha quando abri o olho ja estava na salinha do pós cirúrgico, mas estava meia monga, dai eu virei para o enfermeiro que estava ali, "moço é agora que eu como?", ele olhou para mim e disse, ishi moça, não é agora não, só daqui 6 horas, quando ele disse 6 horas, rapaz eu gritava, QUERO COMER, QUERO COMER, TO COM FOME, QUERO HAMBÚRGUER, QUERO COCA, QUERO COMER. E o cara só ria de mim. Então eu dormi hahahhaha e acordei no outro dia 16h da tarde com minha mãe do meu lado assistindo e conversando com a moça que dividia quarto comigo. Como eu falei à cima, precisei da ajuda dela para comer, para levantar para ir ao banheiro e para tomar banho. Sempre vinha um enfermeiro, ou medico para ver como eu estava, se eu estava bem ou não. Minha alimentação por dois dias foi só liquido, e te digo, dieta liquida é horrível, o "ó" mas é para uma causa boa.

Enfim, e esse é o post que eu deixo hoje para vocês, espero do fundo do meu coração que vocês nunca sintam isso, nunca passem por isso, pois realmente é horrível. E se vocês sentirem qualquer coisinha, já corre para o medico.

Beijão xuxus <3

You Might Also Like

0 comentários