O que é familia para você?




Aqui escreve uma menina que segundo algumas pessoas abandonou a mãe para viver com o amor dela. A mãe não queria que ela fosse embora, mas ela já estava cheia de casa, cheia das coisa dali, das brigas, intrigas e etc e também seu namorado precisava 'urgente' ir embora para outro estado, mas enfim, não é disso que eu venho falar aqui. Hoje venho falar de um aprendizado que foi me concebido nesse tempo que passei longe da minha mãe, da minha família.
 A família do meu namorado acabou se tornando minha família também, por que? Eles sempre estão aqui comigo, conversando, dando dicas, ideias, procurando o meu melhor e etc, coisa que uma família sempre fez, como uma família sempre faz, não dizendo que minha mãe ou minha família nunca tenha feito isso para mim, pois eles sempre me ajudaram, ajudaram minha mãe e vice versa. Mas Aqui, longe da minha mãe por mais que eu estivesse acolhida por pessoas incríveis, boas e etc ainda sinto falta dela pois mãe é mãe né, ok, passei a ver como eles se tratavam aqui, com carinho, sempre um tentando entender o outro, um apoiando o outro, mesmo que o outro estivesse errando, alguém ia lá tentar ajudar, apoiar a pessoa para tentar fazer do jeito certo, sim, eles também fizeram isso comigo principalmente quando viram que eu estava entrando em depressão, por estar longe da minha mãe, e estar com alguns problemas na escola, sem se falar que havia vindo com um propósito e que esse propósito infelizmente eu não estava conseguindo realizar, então passei a me trancar no quarto, não dormia por semanas, só chorava, estava dando como se fosse crises de pânico, a única coisa que queria era minha mãe perto de mim, passei a tomar remédios, até que um dia eu liguei para minha mãe e ela começou a chorar no telefone, pois ela sentia que eu não estava bem, por mais que eu mentisse, falando que estava bem mãe sente, e ela sentia que eu não estava bem e começou a chorar, pedindo para mim não deixar a peteca cair, não me deixar levar nesses sentimentos ruim, ok, ai vem a onde o tema do texto entra, em um certo domingo dei crise e chorava loucamente, sentia meu coração batendo cada vez mais forte e apertado, sentia calafrios, e como sempre, só queria estar perto da minha mãe, então entrou a minha sogra no quarto, e começou a conversar comigo, perguntar o que eu sentia, e eu disse que ela não devia se preocupar com isso que eu só queria voltar, e ela disse "eu vou me preocupar sim, pois você é como uma filha para mim, e mesmo que não fosse como eu tenho que me preocupar pois somos uma família" Entendi depois que o propósito de uma família é cuidar, é amar, é ter compaixão, é entender os motivos do outro, é estar perto mesmo estando longe, é saber guardar segredos, ate mesmo os mais escuros, é presentear com alegrias, é não ligar para bem material, é compartilhar amor. Bom, foi isso que eu entendi desse dia. Hoje escrevo também pois estou voltando para São Paulo, voltando para minha mãezinha, sim, a depressão esta me pegando cada dia mais forte e para não deixar a peteca cair eu vou tomar meu remédio precioso, vou estar com meu bem mais precioso, minha mãe. Sabe, no começo fiz minha mãe sofrer muito indo embora, deixando os sonhos que ela tinha para mim lá longe, sei que fiz ela derramar muitas lágrimas, se fosse para ser diferente só para não ver ela derramando lágrimas eu faria qualquer coisa, mas digo, por mais que ela tenha sofrido, esse sofrimento dela, meu fez com que eu, Rebeca, aprendesse grandes lições.
Hoje, Natal, dia de estar com a família reunida, compartilhando mais amor, tendo mais compaixão, e infelizmente estou sem uma parte da minha família, pois infelizmente por besteira todos nós nos distanciamos, brigamos por besteiras, coisas materiais, uma parte desse erro foi meu, por ter alimentado o lobo mau, tentando encontrar a chapeuzinho, e acabou que deu besteira e hoje estamos longe, a família que desde pequena eu sempre disse que era perfeita hoje esta desfeita, mas oro para Deus iluminar a cabeça de cada um de nos, para que um dia voltemos a ficar juntinhos como antigamente, juntinhos como uma família deve estar, sem estar comemorando o natal por ser só mais um festa, ou por ser mais um motivo para ganhar presentes, bens materiais, mas sim para comemorar o que é para ser comemorado, a união de todos, a compaixão, o amor, o nascimento de Jesus que sempre nos ensinou sobre o amor.

Hoje deixo dois ensinamento para vocês, bom, pelo menos foram esses (e outros) que eu aprendi aqui. 
Coisas ruins acontece, mas é como dizem, é preciso chover para poder ver o arco-íris. Primeiro certas coisas tem que acontecer, para podermos cair na real sobre o que realmente nos faz bem, sobre o que realmente nos faz feliz, eu vim morar com meu namorado, e amo muito ele, e hoje estou voltando para São Paulo com ele, pois nosso propósito aqui em Guarapari creio que já foi realizado.
Segundo: Não importa o que aconteça, tudo passa, coisas nos compramos, pessoas não, família muito menos, de valor a sua família o quanto antes, pois se você cair na real o quão importante sua família é e for tarde demais, infelizmente quem vai ficar com sentimentos negativos será você, pois ficara com peso na consciência de o quão poderia ser diferente tudo aquilo. 


Beijos xuxus.

You Might Also Like

0 comentários