Viagens: EGITO



    Ao contrario de muitos blogueiros por ai, um dos meus maiores desejos de viagem não é Las Vegas ou Orlando, não é Paris nem Londres e sim,o Egito.

   Imagina só conhecer o mundo como ele era antes de cristo, conhecer a sociedade logo no "começo", imagina só ver como surgiu a escrita e muitos outros artefatos que utilizamos ate hoje.

      

Quando pequena lembro que amava assistir filmes com minha mãe, um dia ela disse que assistiríamos um filme chamado "A múmia", no começo fiquei com medo por causa da capa, mas depois quando assisti me apaixonei! Me apaixonei pelo fato de historiadores descobrirem como os antigos egípcios se vestiam, se comportavam, comiam, estudavam, adoravam seus deuses, como era as leis deles, o que eles acreditavam ou não, tudo apenas entrando em uma tumba. Claro, ali na tumba os antigos egípcios haviam deixado várias coisas, principalmente suas riquezas, pois eles acreditavam que após a morte de todos, todos passariam por um julgamento, onde voltariam no mundo espiritual com todas as suas riquezas.  

Os reis egípcios construiram grandes pirâmides, onde colocariam essas riquezas e mostrariam o tamanho do seu poder a todos. E são essas pirâmides que hoje fazem sucesso no Egito. 
  Se eu tenho vontade de conhecer essas pirâmides? escala-las, revira-las de cima a baixo procurando marcas do tempo, desvendando escritas, procurando múmias etc etc? claro! hahahhaha

Alguns lugares para conhecer quando for ao Egito.

Museu Egipcio:


Vale dos Reis:


Pirâmides de Gizé:

Esfinge Gizé:

 
 

Mesquita de Alexandria:



Bom, é isso. Beijinhos xuxus ♥







You Might Also Like

0 comentários