Como usar: Chapéu Feminino


 Semana passada havia falado de chapéus masculinos que estão muito em alta. Bom, hoje irei falar um pouco do chapéu feminino.


   O chapéu é um dos itens mais antigos que acompanha o universo feminino. Claro, ele serve para enfeita a cabeça e também para protegê-la do sol e do frio, porem também é um ótimo aliado para dar aquele up no visu e dando a mulher, um certo "estilo e personalidade". Muitas famosas aderiram à moda de usar chapéu, não só para se proteger do frio ou do sol, mas claro, estivando na moda.

Onde pode e onde não pode usar
Como todo tipo de acessório, o chapéu tem também um lugar que não pode ser usado, por isso é sempre bom se atentar aos lugares a aonde você vai, para saber se pode ou não usa-lo.
Abaixo segue uma lista com os lugares para você usar e para não usar

Onde usar:
  • Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás.
  • Festivais e shows que aconteçam de dia;
  • Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarado;
  • Praia;
  • Campo.

Onde não usar:
  • Na mesa para comer;
  • Locais fechados como teatro, cinema, shows;
  • Locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme;
  • Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
  • Na igreja e outros templos religiosos.
Tipos de chapéus:
Chapéu Panamá


O chapéu Panamá, ao contrário do que o nome diz, não vem do Panamá, sua origem é equatoriana. O modelo é tradicionalmente claro com tramas fechadas feito com a palha da planta Carludovica palmata.
Este é um chapéu que combina com o estilo de vida brasileiro e, por isso é tão popular por aqui. É ótimo para usar na praia e dá um toque de menina praiana quando adicionado a qualquer look. Se você quiser passar essa impressão, aposte no modelo. Esse é o modelo ideal para mulheres que tenham um estilo mais esportista, casual ou preppy.
Um look perfeito para se usar com o chapéu Panamá é shorts jeans, camisa de tecido fina e bem colorida e uma rasteirinha.

Chapéu Fedora


O modelo Fedora (não, não é fedido, hahhhahaahah) porem ele é bem semelhante ao Panamá, o que o diferencia é ser feito de feltro. No inicio era muito usado pelos homens da época, de certo, fazendo parte do traje masculino.
Esse chapéu ele combina com vários estilos, ou seja, da pra fazer muitas combinações diferentes. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio. Se você tem um estilo mais boho, esse é uma ótima escolha para você.


Chapéu Coco

O chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Também foi um chapéu muito utilizado pelos homens, principalmente em situações formais, logo após a primeira guerra mundial.
O chapéu coco requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão, com uma cara mais grunge.
Para compor um look com o chapéu use peças pretas, mas se não quiser deixar o visual carregado, complemente com cores mais leves ou peças estampadas.

Chapéu Clochê


Um dos modelos mais românticos da nossa lista, o modelo foi incansavelmente usado pela personagem Blair de Gossip Girl. Esse chapéu surgiu entre as décadas de 20 e 30. Seu formato é semelhante a de um sino e se caracteriza por ter abas caídas.
 Se você quiser deixar seu visual mais assemelhado com a de uma menininha, tá ai, uma ótima opção de chapéu.
 Use em eventos noturnos que pedem um visual mais delicado. Vestidos e peças delicadas ficam lindos com o chapéu. Se quiser ficar com cara de "sou fofa, mas eu mato", com uma pegada mais sensual, use com roupas mais sensuais e com scarpin, te garanto que vai ficar lindo!

Chapéu Floppy


Modelo bastante usado pelos hippies na década de 60 e 70, o chapéu floppy é um estilo romântico e despojado. Suas características são suas abas enormes de grandes e sua copa bem arredondada.
O chapéu Floppy é ótimo para climas mais quentes, apenas basta escolher o modelo e usa-lo. Porem claro, o ser humano da um jeito para tudo, e claro, ele também fica perfeito para dias frios, e dependendo do look fica perfeito, principalmente se você usar casacões e peças pesadas, basta apenas equilibrar de uma forma que o look não fique muito pesado.
  Para deixar o look perfeito o use com, vestidos longos, porem se estiver frio, aposte o chapéu junto com casaco de pele falso (claro).

Qual chapéu fica melhor no seu rosto?



Rosto oval
Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito devem preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Rosto redondo
Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

Rosto quadrado
As mulheres de rosto quadrado com queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

Rosto triangular
Queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo definem o rosto triangular e as mulheres que possuem esse tipo de rosto devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto, já o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.

You Might Also Like

0 comentários